São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Versolato aciona a cena fashion em SP

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Então, finalmente o público brasileiro pôde conhecer ao vivo a moda de Ocimar Versolato. Radicado há nove anos em Paris, ícone do ufanismo fashion, o estilista vestiu 28 artistas na noite de anteontem em São Paulo.
O desfile foi diferente das apresentações de Versolato nas temporadas do prêt-à-porter parisiense. Afinal, as modelos -cantoras e atrizes- não chegam a ter corpos perfeitos como os das top-models.
Por isso mesmo o estilista provou que pode deixar uma mulher bonita e glamourosa. Usou marcas registradas de seu estilo -os encaixes, as transparências, a assimetria e a construção da roupa- a serviço de uma imagem de elegância e sensualidade.
Ainda, fez girar o mundinho fashion de São Paulo: assunto agora é o que não falta. Do tradicional "Gostou?" até quem estava gorda e quem estava bonita, quanto custou e quem parou tudo, ferviam os salões da estação Julio Prestes (confira o backstage abaixo).
As convidadas usavam penachos e apliques de penas, com belos efeitos na linha do punk-chic.
Taís Araújo, a Xica da Silva, usava um imenso black-power com o único vestido branco da noite. Vera Fischer foi das mais abusadas, com frente única de brocados, seios praticamente nus. Ney Matogrosso encerrou o desfile ao som de Secos & Molhados, despindo a parte de cima de sua túnica.

Próximo Texto: BAKSTAGE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.