São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graphus e UBS se candidatam

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Graphus e a UBS (União dos Bancos Suíços) podem fechar, na próxima semana, contrato para a reestruturação do banco.
A expectativa é que até o dia 20 o BC dê o sinal verde para o início das mudanças no grupo. O modelo negociado descarta o tripé que exigiria um consultor, um administrador e um garantidor das ações.
As mudanças apontam para a contratação de um reestruturador (que também vai procurar interessados em adquirir ações e empresas não-financeiras do banco) e de um garantidor das ações, apurou a Folha.
O Graphus é um banco de investimentos de porte médio, conceituado no mercado em processos de reestruturação. A UBS é um dos maiores bancos de investimento do mundo.
O conceito positivo que os dois bancos têm no mercado daria credibilidade para o processo de reestruturação, que manterá o Bamerindus com as portas abertas. As empresas não-financeiras seriam vendidas para capitalizar o banco.
As ações seriam entregues a um banco especialista e depositadas como garantia contra eventuais problemas financeiros, no prazo de dois anos. O garantidor não poderia dispor das ações; seria só depositário. As ações só seriam entregues no caso de venda do banco.

Texto Anterior: Andrade Vieira se dispõe a entregar bens
Próximo Texto: Banco Central tira R$ 1 bi da economia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.