São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emerson faz 50 e ganha filme e strip

Piloto festeja em Miami

BARBARA GANCIA
ENVIADA ESPECIAL A MIAMI

Curiosos, empurra-empurra, leões-de-chácara, limusines quilométricas, personalidades de óculos escuros. A comemoração dos 50 anos de Emerson Fittipaldi na lanchonete Planet Hollywood, de Miami, teve todos os ingredientes de festa de estrela internacional de primeiríssima grandeza.
E Emerson ainda ganhou de seus mecânicos da equipe Penske uma homenagem de grego: um striptease perpetrado pela graciosa Cookie, dançarina de duas toneladas e meia, que, com seu abraço de urso, por pouco não causa mais estragos na coluna do campeão do que o acidente sofrido na pista de Michigan, em julho deste ano.
Acabada a comemoração para a imprensa ver, o "buchicho" se locomoveu para a casa do piloto em Key Biscaine, onde 150 amigos mais chegados se reuniram para dar prosseguimento aos festejos.
Exposto logo na entrada, o carro com que Emerson venceu as 500 Milhas de Indianápolis ofuscava até o brilho opaco do ex-Beatle George Harrison, que não me pareceu estar em dia de glória. Entrou mudo, sentou num canto e saiu calado antes que alguém pudesse dizer "Here Comes The Sun".
Em compensação o "operário" Roberto Pupo Moreno mandou ver na pista de dança, sacudindo as cadeiras junto com a patroa Célia.
Christian Fittipaldi, desacompanhado, também estava saltitante. E garantia para quem quisesse ouvir que no ano que vem ganha uma corrida "nem que for a tapa".
Outros coleguinhas de Emmo, como Arie Luyendyke e Raul Boesel, trataram de chegar mais em uma figura que passou despercebida para a maioria dos convidados: o mitológico Ted Meyer, proprietário do time McLaren antes da era Ron Dennis, com quem Emerson venceu um de seus dois campeonatos do mundo na F-1.
Atração
Ancorado no canal que dá para o jardim da casa do aniversariante, o Joana, barco de 70 pés batizado com o nome da filha do campeão e construído pelo estaleiro INACE, Indústrias Navais do Ceará, também deu show e foi visitado pela maioria dos convidados, entre os quais, o banqueiro Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, o sócio do time Hogan/Penske, Carl Hogan, o ex-piloto de F-2 Lian Duarte e a trepidante Adriane Galisteu.
O ponto mais alto da festa se deu quando Teresa, mulher de Emerson, apresentou seu presente ao aniversariante: ao lado do pai Wilson, da mãe Juze, do irmão Wilsinho e dos filhos, Emerson assistiu a um filme bem humorado sobre sua vida, que trazia não o piloto, mas o personagem de desenho animado Papa-Léguas como herói.
Depois da apresentação, Emerson agradeceu dizendo: "Estou rodeado da minha família, das pessoas que mais gosto e me sinto um cara realizado. O que mais alguém poderia querer?".

Texto Anterior: Santos faz festa para Luxemburgo
Próximo Texto: Modelo vira namorada de Ronaldinho pelo telefone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.