São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escrito a milhares de mãos

NIZAN GUANAES

De 5 a 8 de dezembro, no MuBE, a DM9 exibiu sua safra de trabalhos. Cerca de 530 peças, entre filmes, outdoors e anúncios de jornal e revista.
A exposição explicou porque, na noite de 4 de dezembro, no Monte Líbano, o mercado publicitário elegeu, pela 4ª vez em sete anos de vida da agência, a DM9 como Agência do Ano.
O interessante é que o mercado de anunciantes pensa a mesma coisa. A mais respeitada pesquisa feita junto aos anunciantes, realizada bienalmente, mostrou pela 2ª vez consecutiva que a DM9 é a agência com que os anunciantes mais querem trabalhar e é a agência que eles consideram a melhor.
Essa pesquisa, cujo nome (por exigência contratual) não posso citar, é feita com os 200 maiores anunciantes do país e é a mais completa mostra do mercado brasileiro.
Ser escolhido pelo mercado publicitário é bárbaro. Ser o preferido dos anunciantes é uma delícia. Mas tocante, de verdade, é a reação de sua majestade, o consumidor, ao trabalho.
Por isso, a coluna de hoje é escrita a milhares de mãos, com comentários sobre o trabalho da agência e escritos no livro da exposição por algumas das 6.000 pessoas que visitaram a mostra.
"Tão brasileiro que a gente se emociona."
"Conhecendo o trabalho de perto, não resta dúvida do porquê de a DM9 ser a agência mais premiada."
"Quando vejo o logo de vocês só penso em duas coisas: criatividade e competência."
"Valeu mais que um ano de faculdade."
"Parabéns de quem toma Antarctica e compra Parmalat."
"Valeu vir de Belo Horizonte só para ver a exposição."
"É por emocionar o povo que vocês conseguem fazer propagandas inesquecíveis."
"É pela ousadia e criatividade que vocês superam qualquer outra agência."
"Gostei muito dos bichinhos." (A autora da frase tem seis anos.)
"Tenho dez anos e gosto muito do comercial da Parmalat."
"Fiquei feliz em saber que, além de tudo isso, vocês estão adotando uma escola."
"O elefante é fã da Parmalat, e eu também."
"Me dá um estágio, pelo amor de Deus."
"Parabéns pelas campanhas que, entre outras coisas, refletem o povo brasileiro de uma maneira tão verdadeira."
"Dá raiva."
"Tomou? Tomei sim... uma baita aula de publicidade."
"Achei uma idéia genial vocês fazerem a exposição num espaço com acesso para nós, deficientes físicos. Obrigado."
"Antarctica. Pasión Nacional. DM9. Pasión Internacional." (O autor da frase é de Bogotá/Colômbia.)
"Um dia eu também farei trabalhos maravilhosos, pois, apesar de só ter 14 anos, já tenho em mente que o que quero fazer é publicidade."
"A campanha da Parmalat é the best of the best."
"Acima do bem e do mal."
"Publicidade com vocês nunca morre. Apenas nasce de novo como um novo dia."
"É uma agência divertida."
"Antes todos os anos fossem sabáticos."
"Só faltou distribuir Antarctica na saída."

Texto Anterior: Crescem incentivos para novas produções culturais
Próximo Texto: Tendências do franchising
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.