São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lotação obriga fechar portões

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O grande comparecimento de torcedores do Grêmio à final determinou o fechamento dos portões do estádio Olímpico antes do início da partida.
Três horas antes de o jogo começar, a torcida ocupava praticamente todo o estádio.
Empunhando bandeiras com a inscrição "Rumo ao Bi" (o Grêmio foi campeão nacional em 1981), os mais de 50 mil torcedores transformaram o estádio em um "inferno" para os paulistas.
Muitos torcedores gremistas compraram ingressos com cambistas, pagando até o triplo do preço. Torcedores que não conseguiram adquirir ingresso ficaram do lado de fora do estádio.
A predominância da cor azul nas arquibancadas só foi quebrada por torcedores que se enrolaram em bandeiras do Rio Grande do Sul, que, curiosamente, têm as duas cores da Portuguesa, verde e vermelho, junto com o amarelo.
Antes da partida, o departamento de marketing do clube gaúcho distribuiu panfletos com a inscrição: "se você empurrar, o Grêmio vira o jogo".

Texto Anterior: Paulistas têm torcida nativa
Próximo Texto: CBF quer seis times rebaixados no Brasileiro de 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.