São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF quer seis times rebaixados no Brasileiro de 97

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DOS ENVIADOS A PORTO ALEGRE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pretende modificar o regulamento do Brasileiro. A intenção do presidente Ricardo Teixeira é que seis equipes sejam rebaixadas no próximo ano.
O número de equipes que subiriam para a primeira divisão continuaria o mesmo: duas.
"Essa regra deve continuar nos próximos anos. Queremos 16 equipes na primeira divisão do campeonato do ano 2000", disse.
Teixeira acha que os clubes não vão fazer restrições a essa regra. "Foram os clubes que apresentaram essa idéia."
A CBF elegeu ontem os melhores do Brasileiro-96. O júri foi composto por jornalistas. Candinho, da Portuguesa, é o melhor técnico. Sidrack Marinho foi o melhor juiz. Rodrigo (Portuguesa) é o melhor jogador. Lúcio (Goiás) foi apontado como a revelação.
A seleção do torneio é a seguinte: Clêmer (Portuguesa); Arce (Grêmio), Rivarola (Grêmio), Cléber (Palmeiras) e Zé Roberto (Portuguesa); Doriva (Atlético-MG), Lúcio (Goiás), Djalminha (Palmeiras) e Rodrigo (Portuguesa); Paulo Nunes (Grêmio) e Renaldo (Atlético-MG).
(AG e AR)

Texto Anterior: Lotação obriga fechar portões
Próximo Texto: Vestiário oscila entre tensão e decepção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.