São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canindé é ponto de encontro de torcidas

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O estádio do Canindé se transformou ontem em palco de confraternização das torcidas dos clubes paulistas.
Ao som do hino da Portuguesa, corintianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas, vestindo as camisas de seus clubes, se uniram aos torcedores do time para acompanhar a decisão do Campeonato Brasileiro.
Aproximadamente 10 mil pessoas assistiram ao jogo pelo telão instalado no ginásio de esportes do clube. Desse total, aproximadamente 60% eram torcedores da própria Portuguesa.
"Acho que toda a torcida da Portuguesa veio para cá. O torcedor português que nunca apareceu no clube decidiu vir", disse o comerciante Manoel Soares.
Muitas pessoas reclamaram da qualidade das imagens, que não estavam muito nítidas.
Isso, porém, não desanimou os torcedores, que também se muniram de cornetas e bumbos para uma animada batucada.
"Sou corintiano, mas o importante foi trazer a molecada para fazer festa e também tomar cerveja de graça", disse o mecânico Lourival de Souza Freitas, morador de São Miguel Paulista, zona oeste de São Paulo.
Antes mesmo de saber se o tine seria ou não campeão, a diretoria da Portuguesa já havia decidido distribuir 10 mil litros de chope para a torcida que foi ao Canindé.
Segundo a funcionária do clube Patrícia Simões, a decisão foi tomada após a vitória contra o Grêmio, na última quarta-feira.
Apesar do grande número de pessoas que compareceu ao Canindé, não aconteceu nenhum incidente grave.
Os torcedores que foram ao clube prometeram que iriam ontem à noite recepcionar os jogadores no aeroporto.

Texto Anterior: CBF pretende rebaixar seis equipes em 1997; Lotação do Olímpico obriga a fechar portões; Seleção do Brasileiro conta com 3 campeões; Rezende chora e se diz feliz com desempenho
Próximo Texto: Só cinco policiais 'vigiam' torcida paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.