São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Talento sem droga; Democracia já!; Ouvinte de heavy metal; Endereço do Legião; Procura-se guitarrista

Não se acanhe! Mande carta, fax, e-mail para este seu hebdomadário e diga o que você pensa!!!

Talento sem droga
"Caros adolescentes. Os adultos sempre dizem que nós somos o futuro do Brasil, mas acho que nós então estamos precisando de uma certa orientação. Eu, graças a Deus, tenho um excelente apoio dos meus pais. Tanto que tenho no meu quarto vários livros que falam sobre drogas, sexo, paquera... Jovens que, infelizmente, não têm esse tipo de orientação não levam uma vida legal. Os jovens que têm algum tipo de problema pessoal, com a família, sei lá, sentem necessidade de alguma coisa.
Muitos adolescentes usam drogas para 'viajar', fugir das tensões, sair da realidade. É bom viajar. Eu sei. Eu mesmo viajo todos os dias, tanto que dizem que estou sempre 'no mundo da Lua'. Mas eu não me acabo usando drogas. Uso o movimento puro. Eu escrevo. Acho a melhor maneira de relaxar.
'Ah! Droga relaxa! É incrível, você se sente leve!', dizem alguns. Mas droga é uma merda! Outros usam drogas para se divertir, ficar doidão, ou até mesmo para ficar mais sentimental, como no caso do Renato Russo. Ele dizia que antes dos shows bebia, se embriagava e agitava toda a galera depois, sentindo muita vontade de cantar. Se fosse assim, então eu sairia por aí cheirando de montão para escrever melhor ainda! Não precisamos disso! O talento não precisa dessa porcaria. Mas todos nós sabemos que, para o Renato Russo, tudo foi muito difícil. É por isso que o jovem precisa ter a cabeça no lugar.
Problemas, todo mundo tem. E, para o jovem que tiver problemas com drogas, leia isso: tente viajar de outras maneiras. Caia na real. Pense bem, só depende de você!" Rodrigo Moreno Almeida, 14 (Caraguatatuba, SP)

Democracia já!
"É com imensa satisfação que escrevo esta carta. Quero parabenizar a equipe pelo excelente trabalho e pela oportunidade e espaço que dão aos jovens para questionar e expor idéias. Aproveito para evidenciar minha opinião em relação à atitude de estudantes do Rio de Janeiro no dia do Provão. Aquilo foi ridículo.
Vivemos num país democrático, e cabe a cada um de nós decidir o que fazer. Portanto, os que não concordam com a iniciativa do governo possuem total liberdade de não fazer a prova. Os que consideram positivo, e sabem que adquiriram durante o curso universitário a capacidade mínima para serem profissionais competentes, possuem também o direito de optar em fazer ou não a prova. Em raras oportunidades o governo se preocupou com o ensino de 3º grau, e, em um país onde 1% da população atinge esse grau, deveríamos apoiar iniciativas como essa e largar de ser tão radicais e atrasados. Desculpem-me os que são contra o Provão, mas minha opinião e manifesto começam onde terminou o respeito de vocês." Renata Melo, 17 (Uberlândia, MG)

Ouvinte de heavy metal
"É a primeira vez que escrevo para vocês do Folhateen e garanto que não será a última. Ficarei muito grato se vocês publicarem algo sobre a banda Iron Maiden. Se não der, tudo bem.
Também quero pedir para quem adora heavy metal que nem eu e queira discutir sobre as bandas desse movimento animal que escreva para o endereço abaixo. Valeu pela atenção. Ficarei muito agradecido se o meu desenho for publicado." Odirlei Turci (r. Bento Luiz, 25, CEP 03805-050, Ermelino Matarazzo, SP)

Crônica de um mentiroso
"'Punk? Cellit Filthy Lucre'. Nunca uma frase foi tão intensamente sarcástica e honesta com os fãs, podendo ser adaptada a qualquer outro estilo musical. Quantas pessoas insistem em ir aos shows do Pink Floyd, Page-Plant, Rolling Stones, no mundo civilizado e no mundo bárbaro! Nós pagamos o plano de previdência privada dos quatro quarentões, sob o pretexto de irmos apenas ver o Bad Religion. Liar! Somente eles poderiam retornar e jogar nas nossas caras o quanto somos cínicos em afirmar que o dinheiro não é nada. We don't case! There's no Future! Conseguimos por uma hora esquecer os nossos valores, integridade e independência, para reverenciarmos como hipócritas a volta por dinheiro e nada mais dos Sex Pistols. Sim, eu e Jonny cantamos 'EMI' inteiro sem nos preocuparmos com a letra. Deixe estar, isso foi ontem, hoje eu sou o mesmo de três dias atrás. Obrigado Sex Pistols! Errei, bostei. Prometo nunca mais fazê-lo... Obrigado pelas entradas que ganhei na promoção Close Up Planet/Folhateen, porém isso não me faz menos 'imundo'." Erich B. Tavares (São Paulo, SP)

Endereço do Legião
"Gostaria que vocês me fornecessem o endereço dos dois integrantes do Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Depois da morte de Renato Russo, fiquei supertriste, não importando para mim se ele era homossexual, drogado, deprimido ou se tinha Aids. Eu o adorava, como adoro o resto da banda." Ludmella Silva Cordeiro, 11 (Diadema, SP) resposta Escreva para a gravadora do Dado, a Rock It: Caixa Postal 38001, CEP 22451/970, Gávea, Rio de Janeiro, RJ

Procura-se guitarrista
"Será que tem alguém no Brasil que conhece o Bluetones, Teenagefanclub, Stone Roses, Blur, Radiohead, Underworld? Estou à procura (há mais de um ano) de um guitarrista e um baterista para montar uma banda, mas até agora nada. Nada!!! Estou tão desesperada que se bobear vou escrever para o jornal da Igreja Universal para pedir ajuda! Será que não existe ninguém que queira fazer rock de qualidade tipicamente inglês? Tudo bem, eu sei que o povo se liga no 'Tchan', na 'Garota Nacional', mas assim não dá para viver. Então lhes imploro: publiquem minha caixa postal para os interessados. Eu gostaria de dizer outra coisa: valeu Clemente (Inocentes) por ter chutado o pau da barraca e dito aquilo que estava enlatado em muitas gargantas de quem estava no Close Up: 'Fora ostras, estamos cheios de música de punheteiro interessado em ganhar dinheiro'. Valeu mesmo Clemente. Um grande abraço a todos." Luciana Bellenzani (Caixa Postal 18.457, CEP 04699-970, São Paulo, SP)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. e-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome, idade, endereço e telefone.

Próximo Texto: Fala-se tanto em tamanho de pênis; das vaginas, nada!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.