São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade terá museu interativo de ciências

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

O Orlando Science Center inaugura, em 1º de fevereiro de 1997, um enorme museu interativo de ciências com exposições, grande telescópio, teatro e um cinema com tela em formato de abóbada.
Com investimentos de US$ 44 milhões, o projeto tem uma área especial para crianças de até oito anos, onde tudo é pequeno. Lá, os visitantes poderão aprender como as árvores nascem e como se produz eletricidade a partir da água.
Outras atrações são a fábrica de suco de laranja, o aquário de 23 mil litros de água com jacarés, peixes e tubarões, a casa com aposentos e eletrodomésticos ligados à matemática e o parque de física.
O chamado CineDome terá uma tela em formato de abóbada a uma altura de oito andares. Nas exibições de planetário, os espectadores vão ter a sensação de estar voando no meio do Sistema Solar.
Quem gosta de viajar poderá fazer turismo em qualquer um dos nove planetas do Sistema Solar, onde terá informações sobre eles.
Os visitantes verão como um filme é feito (e dele participarão) e como um ciclone é formado. Poderão fazer exercícios para testar seu corpo e conhecer como ele reage ao receber alimentos.
A noite será reservada para shows de raios laser, rock e música pop. As imagens captadas pelo telescópio serão projetadas na tela do CineDome.
Dinossauros
Hoje, o Orlando Science Centre fica num prédio bem mais modesto onde, até dia 31 de dezembro, há uma exposição de dinossauros-robôs.
Alguns deles podem ser movimentados pelos visitantes e há um laboratório de paleontologia para crianças brincarem.
(MV)

Orlando Science Center - 810 East Rollins Street, tel. (001-407) 896-7151.

Texto Anterior: Calor transforma água em lugar-comum
Próximo Texto: "Multijantar" satisfaz os apressados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.