São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taifeiro 'enforca' Papai Noel no DF

Militares passam em frente ao Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Três militares da Aeronáutica fizeram ontem pela manhã, em frente ao Palácio do Planalto, um protesto inusitado contra os baixos salários da categoria. A manifestação aconteceu na mesma hora em que o presidente Fernando Henrique Cardoso fazia o balanço dos dois anos de seu governo.
Os três são taifeiros (militares que executam tarefas subalternas). Joselias Badaró, 37, fantasiou-se de Papai Noel, enquanto Lázaro Ribeiro, 47, vestido de taifeiro, fingia estar enforcando seu colega.
Eles passaram duas vezes na frente do palácio, na traseira de uma camionete dirigida pelo terceiro manifestante, o também taifeiro Rivaldo Gomes.
Há cerca de 7.000 taifeiros no país e os salários variam entre R$ 400 e R$ 600. Ribeiro é o único que ainda está na ativa e poderá ser detido por insubordinação. "Estou preparado para passar o Natal preso." O Ministério da Aeronáutica afirmou que vai adotar as "medidas disciplinares cabíveis".

Texto Anterior: Presidente promete salários melhores
Próximo Texto: Diferença crescente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.