São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celso Pitta divulga mais 3 secretários

Responsável pelo PAS fica de fora

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito eleito Celso Pitta anunciou ontem mais três nomes do seu secretariado.
O administrador de empresas Masato Yokota, 53, será o novo titular da Secretaria da Saúde. Yokota foi diretor econômico-financeiro da Eletrobrás e gerente geral de controle da Eucatex, empresa da família Maluf. Ele é irmão de Paulo Yokota, assessor do deputado Delfim Neto (PPB). Ele vai substituir o engenheiro Roberto Paulo Richter, responsável pela implantação do Plano de Atendimento à Saúde (PAS).
Richter foi um dos pré-candidatos do prefeito Paulo Maluf à Prefeitura de São Paulo, perdendo a disputa para Pitta.
Os outros pré-candidatos, Lair Krahenbuhl e Reynaldo de Barros vão continuar no governo Pitta como secretários da Habitação e das Vias Públicas, respectivamente.
Negro
O ex-prefeito de Salvador (BA) e professor de direito tributário e constitucional, Edvaldo Brito, 59, será o novo secretario dos Negócios Jurídicos de São Paulo. Ao indicar Brito, Pitta cumpriu a promessa feita durante a campanha eleitoral de ter um negro no seu secretariado.
Brito é amigo pessoal do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) e nasceu em Muritiba, interior do Estado da Bahia. É professor da Universidade Mackenzie (SP) e da Universidade Federal da Bahia.
O advogado Vicente Azevedo Sampaio, 34, atual presidente da Prodam (Processamento de Dados do Município), será o secretário Municipal da Administração.
Formado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), Sampaio entrou na prefeitura como diretor financeiro da Cohab, em 94.
Ele defende o fim da estabilidade do funcionalismo público municipal e diz pretender reduzir o quadro de servidores e implantar um programa de qualidade total na prefeitura.
Na segunda-feira, Pitta divulgará os últimos nomes do secretariado. Falta definir quem vai ocupar as pastas do Verde e Meio Ambiente, das Administrações Regionais, da Família e do Bem-Estar Social, do Abastecimento e dos Assuntos Comunitários.
Pitta disse que vai fazer uma reunião geral do secretariado antes da posse, marcada para 1º de janeiro.

Texto Anterior: Libertada filha de empresário no Rio
Próximo Texto: Diferença do IPTU não poderá ser cobrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.