São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para moradores, iniciativa é bem-vinda

ANDRÉ LOZANO
DO ENVIADO ESPECIAL

Frequentadores de Maresias apóiam a intensificação da segurança na praia patrocinada pela comunidade local.
"É bem-vinda a iniciativa de impedir o crescimento da violência em Maresias", disse o médico Mauro Hilkmer, 38. Ele disse não ter sofrido nenhum tipo de violência, "ainda", na praia.
"Em Maresias se concentram pessoas com alto poder aquisitivo. Isso atrai ladrões e o pessoal mal intencionado", afirmou Hilkmer.
"O problema de assaltos e estupros ocorre com as meninas que ficam bêbadas e se jogam na praia à noite. Não há peão que resista", disse a empresária Carla Costa e Silva, 24, que costuma passar o verão em Maresias com amigos.
Ela é favorável à nova ação da polícia na praia, mas faz uma ressalva: "Não adianta o PM pegar neguinho fumando maconha na praia; o importante é pegar os ladrões."
Para a desenhista industrial Luciana Rodrigues, 24, Maresias vive uma onda de violência porque "a praia está se tornando uma cidade grande".
Patrulhamento
Neste verão, a PM fará o patrulhamento nas praias do litoral norte em duplas de policiais -um homem e uma mulher.
"Assim fica mais fácil caso haja necessidade de revista quando há suspeita de porte de arma ou de drogas", disse o capitão Erwin Edson Aparecido da Mota.
Os policiais farão rondas a pé e de bicicleta.
A Polícia Civil de São Sebastião fará operações nos acessos viários às praias mais procuradas do litoral norte para fiscalizar o porte de armas e de drogas.
"Serão entre duas e três operações 'pente-fino' durante a semana e diárias nos fins-de-semana", disse o delegado-assistente da seccional de São Sebastião Eduardo Iasco Pereira.
Equipes de investigadores disfarçados de banhistas circularão nas praias à procura de traficantes de drogas.
A Somar (Sociedade Amigos de Maresias) destinou um terreno em frente à praia para servir de heliponto para o helicóptero Águia 4 da PM, que poderá ficar estacionado no local durante a temporada.
(AL)

Texto Anterior: Entidade vai investir R$ 45 mil
Próximo Texto: Investimento é de R$ 45 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.