São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Consumidor coloca a mão na massa

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os altos preços dos consertos domésticos estão transformando o Brasil em um grande mercado para as redes que vendem produtos "do it yourself" -em inglês, "faça você mesmo".
Duas grandes empresas francesas que atuam nesse setor -a Castorama e a Leroy Merlin- já montaram escritórios no país e irão abrir lojas em 97.
A Folha apurou que empresas norte-americanas, como a Home Depot Lowe's e a Aki, também estão interessadas no Brasil.
O setor ainda é pouco explorado no país, mas está em expansão. As poucas lojas registram, desde o ano passado, aumento nas vendas.
Para este ano, o crescimento nos negócios é estimado em até 40%. Para o ano que vem, o setor espera continuar crescendo nesses patamares e abrir mais lojas.
"O mercado vai começar a explodir agora. Há um grande movimento do varejo e da indústria para conquistar o consumidor", diz Andrew Suplicy, presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Mercado do Faça Você Mesmo.
A associação não tem dados sobre o faturamento do setor porque o mercado é recente, diz Suplicy.

LEIA MAIS sobre "faça você mesmo" na pág. 2-4

Próximo Texto: Maior fatia; Ganho de escala; Especialização; Bom conselho; Na mira; Software padrão; Festa no interior; No cardápio; Alvo latino; Boas festas; Sem surpresa; Saindo da prancheta; Loja à venda; Antes da hora; Sem tradução
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.