São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faça festa com os cabelos

KATIA DEL BIANCO

Curto com aplique: Uma bela peruca em cima do rabo-de-cavalo, presa na altura do elástico, e você ganha cara novíssima para a festa. O comprimento do aplique fica por sua conta. A modelo abaixo, Monica Larsson, tem cabelos lisos, na altura dos ombros. Mas os crespos também aceitam o truque: basta fazer uma escova, para alisá-los, e depois o rabo-de-cavalo, só que bem apertado.
Curto tribal: Quando você olha, parece difícil fazer. Mas não é. Primeiro, providencie o material: alguns elásticos fininhos e um pente. Depois, divida o cabelo em mechas, torça, tipo "dreads locks", e prenda embaixo com os elásticos. Com o cabo do pente, espete as pontas sem medo. Quanto mais look espanador, melhor. É o que rola hoje nas passarelas do mundo.
Cabelos frisados são lindos e ainda rendem muitos visuais. Veja abaixo dois bons exemplos. Mas você precisa ter paciência. Para conseguir o melhor efeito, as mechas são modeladas uma a uma, e isso leva tempo. O cabeleireiro Celso Kamura, do Spettacolo (tel. 011 535-5757), criou todos esses looks especialmente para o Folhateen.
Depois que você frisou os cabelos, fica superfácil bolar um penteado. Aí vai a receita do look da primeira dupla abaixo, à esq.: divida o cabelo de lado, deixe a franja solta, torça a parte de trás -fica parecendo uma banana- e prenda com grampos. Use a parte solta para dar um acabamento, prendendo-a atrás. E, claro, deixe as pontas espetadas.
Para a dupla abaixo, basta dividir os cabelos ao meio, trançá-los a partir da raiz, e está pronto o estilo "índia fashion". Feliz Natal!

Texto Anterior: Ilustres fazem o som da sua festa
Próximo Texto: O esperma também 'amadurece' e exige tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.