São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Ajuda espiritual; Pesquisa; Pai

Ajuda espiritual
"Fico e só sairei com o último dos reféns", disse o padre peruano Juan Julio Witch, que se recusou a sair com os 225 reféns libertados na noite de anteontem. Segundo testemunhas, o padre ficou para dar assistência espiritual aos ainda detidos. Juan Witch celebrou uma missa na manhã de domingo, acompanhada pelos reféns e pelos guerrilheiros.

Pesquisa
Durante o cativeiro, um dos reféns libertados anteontem no Peru fez uma pesquisa informal sobre o que as vítimas estavam achando do tratamento dado pela guerrilha: 78% disseram estar sendo bem tratados, 21% consideraram o tratamento mediano, e 1% disse não saber. O estatístico Alfredo Torres, do instituto peruano Apoyo, disse que o levantamento começou como uma brincadeira.

Pai
Um dos 140 reféns ainda em poder do grupo Tupac Amaru recebeu ontem a notícia de que sua mulher deu à luz a primeira filha do casal. Identificado apenas como Kataoka, o homem, de origem japonesa, ficou sabendo por meio de uma nota entregue a ele no cativeiro. O parto aconteceu em Lima.

Texto Anterior: Sociólogo vê início de negociação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.