São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigador evita estupro em Cumbica

ROSANA ZAKABI
DA FT

Um policial evitou um estupro dentro do estacionamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), na manhã de ontem.
O agressor, A.G.L., 15, tentou fugir e acabou sendo preso no piso de embarque do aeroporto. Houve pânico e confusão entre funcionários e passageiros, segundo pessoas que se encontravam em Cumbica no momento.
O crime aconteceu às 8h20, quando a administradora de empresas R.F., 33, estacionava seu carro, um Kadett, para buscar o namorado, que chegava da França.
A. se aproximou com uma pistola -que a polícia descobriu mais tarde ser de brinquedo- e mandou R. entrar de novo no carro, dizendo que iria estuprá-la.
"Ele abaixou o banco e começou a tirar as calças", relatou R. à polícia, depois do incidente.
O investigador José Ubiratan Guimarães, 33, que também estava parando seu carro no estacionamento, viu a cena e se aproximou.
"Desconfiei porque ela estava chorando muito. Dei voz de prisão e ele ameaçou matar a garota."
Até então, o policial acreditava que a pistola empunhada por A. fosse de verdade.
Ele foi perseguido por oito policiais, mas só foi alcançado e rendido às 9h05.
Segundo a delegada Lygia Pimentel, que registrou o caso, A. confessou já ter praticado assaltos nas imediações. Agora, ele será encaminhado ao SOS Criança.
Pânico
No momento do crime, havia 5.000 pessoas no aeroporto, especialmente movimentado devido à época de Natal. A perseguição pelos policiais gerou pânico e correria no saguão do aeroporto.
A agente de passageiros da Varig Vera Lúcia Pereira, 28, disse que o episódio a deixou com muito medo. "Agora, não tenho mais coragem de ir até o estacionamento sozinha", afirmou.
Segundo a delegada Lygia Pimentel, foi a primeira vez que aconteceu uma tentativa de estupro no aeroporto, incluindo a área do estacionamento.
"Registramos cerca de cinco ocorrências por dia em Cumbica, mas nunca uma agressão como essa."

Texto Anterior: Delegado do caso Bodega perde cargo de chefia
Próximo Texto: Goiânia é recordista de parques e bosques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.