São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
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Parceria ajuda na preservação

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Nos últimos dois anos a prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, recuperou, implantou e entregou ao público cinco parques, num total aproximado de 1 milhão de m2.
Foi inaugurado ainda um jardim botânico, também com cerca de 1 milhão de m2 e foram plantadas 100 mil mudas de árvores, ampliando para 400 mil o número de árvores na cidade -ou 30% mais.
Preservação do meio ambiente e negócios podem significar um casamento lucrativo. Este ano, em seu primeiro ano de vida o Goiânia Shopping registrou um faturamento 25% acima do previsto.
Segundo Fernando Maia, diretor comercial da MB Engenharia (que gerencia o empreendimento), parte do ganho deve ser creditado aos investimentos em meio ambiente, em parceria com a prefeitura.
Em 93, o shopping -instalado numa área de 40 mil m2, originalmente pertencente ao parque Vaca Brava- estava praticamente concluído quando o secretário Osmar Pires Martins Júnior assumiu a pasta de Meio Ambiente.
A saída encontrada foi negociar com a administração do shopping investimentos que compensassem o impacto sobre o meio ambiente.
O shopping investiu R$ 300 mil na instalação e ampliação de uma pista de cooper e em obras de contenção das margens do córrego Vaca Brava.
"Em 95, investimos R$ 400 mil numa rede de interceptores destinada a desviar o fluxo de água pluvial e esgotos das nascentes do córrego", afirma Maia.
Segundo a classificação da Abrace, associação nacional que reúne as administradoras de shopping centers, o Goiânia Shopping, com seus 15 mil metros quadrados de área de venda, fatura 20% a mais do que os shopping do mesmo porte.

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