São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende 20 colonos em Hebron

Grupo havia invadido casas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tropas israelenses prenderam ontem em Hebron 20 colonos judeus que haviam invadido duas casas na cidade de maioria árabe.
Por causa das detenções, outros colonos jogaram na rua e dos telhados de suas casas, ovos, maçãs e pedras nos soldados.
Os cerca de 500 judeus de Hebron, que vivem em meio a mais de 100 mil árabes, estão insatisfeitos com os progressos feitos nas negociações para a entrega da cidade ao controle palestino.
As delegações israelense e palestina se reuniram ontem em Jerusalém, com a mediação do enviado especial dos Estados Unidos Dennis Ross. Representantes das delegações afirmaram que o acordo pode sair em uma semana.
Fontes militares israelenses disseram que três bombas incendiárias foram jogadas em postos da polícia israelense perto de encraves judeus de Hebron.
Colonos na faixa de Gaza inauguraram ontem simbolicamente um novo assentamento. A cerimônia foi um protesto contra a abertura aos palestinos de estrada que passa perto de um assentamento.

Texto Anterior: Choques em Belgrado deixam 58 feridos
Próximo Texto: Papa faz críticas à indiferença; Madre Teresa comanda missa de Natal; Rebeldes tomam cidade no Zaire; China deve aprovar lei anticorrupção; Carta-bomba fere menina nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.