São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC adia viagem a Fernando de Noronha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um contratempo fez o presidente Fernando Henrique Cardoso adiar para hoje sua viagem ao arquipélago de Fernando de Noronha (PE): Joana Zylbersztajn, 16, filha do genro de FHC, David Zylbersztajn, foi internada na noite do dia 24 com infecção urinária.
A internação, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, provocou o adiamento da viagem de FHC e a família. A partida seria ontem de manhã, mas Joana, que integrava a comitiva, só teve alta às 11h.
Ela foi internada às 22h do dia 24, com uma febre alta repentina. A informação inicial de que seria neta de FHC assegurou o recebimento, no quarto do hospital, de uma ceia natalina servida aos médicos de plantão, segundo a Folha apurou.
A constatação posterior da inexistência do vínculo de parentesco direto causou constrangimento na equipe médica. A ficha não indicava o sobrenome "Cardoso".
Embora o hospital tenha uma suíte presidencial, Joana foi internada em um quarto comum. Ela não poderá mais ir a Fernando de Noronha.

Texto Anterior: A reeleição deve ser decidida em plebiscito?
Próximo Texto: Convocação extra custará R$ 40 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.