São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
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Populares puxam as vendas de Natal

Aumento sobre 95 chega a 30%

DA FOLHA RIBEIRÃO

As vendas de produtos populares foram as que mais cresceram no Natal de 96 em Ribeirão Preto e região, de acordo com associações comerciais e lojistas.
Levantamento divulgado ontem pela pela ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) revela que as vendas de produtos com custo até R$ 20 cresceram 30% em relação a 95.
Nas cidades da região, as vendas de populares devem garantir o mesmo faturamento de 95, segundo as associações comerciais.
O levantamento da ACI foi realizado por áreas. A alta de 30% foi verificada no comércio que se concentra em torno da rodoviária, onde prevalecem as lojas populares.
Em outras regiões, como a do West Shopping, o aumento foi de 5%. O RibeirãoShopping registrou aumento de 12%, segundo a ACI.
O comerciante Francisco José de Oliveira, proprietário da Discocenter da rodoviária, diz ter vendido cerca de 30% a mais.
Segundo Oliveira, os CDs, que têm custo médio de R$ 15, foram os produtos que mais saíram.
Na loja de calçados A Econômica, no calçadão, o volume de vendas cresceu cerca de 20% e chegou a cerca de 4.000 pares no mês, segundo o gerente Marcos Paiva.
Ele afirma que o faturamento aumentou 10% em relação a 95.
"A faixa de preços que mais vendemos foi entre R$ 10 e R$ 20."
Na loja 88 Olimpic, os produtos até R$ 20 também foram os mais comercializados.
"Colocamos peças como blusas, vestidos e calças a R$ 16 reais e precisamos reforçar os estoques no final", afirmou a proprietária Solange de Lima Barbosa.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão, Orlando Rodrigues, confirmou o fôlego dos produtos populares.
"Principalmente depois do dia 20, foram os gêneros de primeira necessidade, como as roupas, que movimentaram as vendas", afirmou Rodrigues.
No Magazine Luiza da rua Saldanha Marinho, em Ribeirão, o faturamento aumentou 20%, segundo o gerente Antonio Donizete Garcia Moraes.

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