São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois milhões de mosquitos descem pra praia!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Um milhão de carros desce pro litoral! E 2 milhões de mosquitos já desceram! Rarará! Diz que neste verão tem 20 borrachudos per capita!
E falar no celular no litoral? Toda vez que você pega o aparelho entra uma interferência com a voz dum cara dando aula de windsurfe. Aprenda windsurfe pelo celular!
Um milhão de carros desce pro litoral. E vai sobrar alguém pra São Silvestre? Já sei, os mesmos que vão correr são os mesmos que vão torcer! E sabe qual o grande barato pro próximo ano? Aprender a escrever 97 no cheque. E pagar 0,15% de CPMF. Escreveu 97 já morreu com 0,15%. Rarará. Fúria Tributária!
Impasse no Peru! Peru Urgente! Diz que o embaixador japonês está sendo elogiadíssimo como anfitrião. É verdade! Tá pra sair mais um livro de etiqueta "Como se comportar numa invasão de Tupac Amaru!" E uma amiga minha disse que não vê a menor diferença entre um peruano e um japonês. Só quando abre a boca!
E a filha do Fujimori levou uma ceia (melhor que a minha) pros reféns da embaixada japonesa. Aliás, a filha do Fujimori podia se apaixonar por um rebelde e virar a Patricia Hearst do Peru. Rarará!
E adivinha qual o nome dela? Keiko. Keiko Sofia. Gente, ser filha do Fujimori já deve ser esquisito e ainda se chamar Keiko no Peru? Não devia ser Marimar, Soledad, Guadalupe? E é claro que, quando ela estava chegando na embaixada, o carro dela atropelou um fotógrafo. Puxou o papai! Rarará! O mundo ainda vai cortar relações com o Fujimori!
E já imaginou se passa o plebiscito pra re-nhenhenhém-eleição? A campanha vai ser hilária. Vai ser uma chantagem só: falou não já tá sujo no SPC. Quem falar não entra automaticamente pra lista negra do Serviço de Proteção ao Crédito. O pior castigo prum brasileiro atual é cortar o crediário. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. E gostoso. Hoje só amanhã!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Descaminho remete à trajetória de Nijinsky
Próximo Texto: Atriz de 'O Rei do Gado' vira estrela de cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.