São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Principais líderes oposicionistas temem ser presos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um porta-voz da coalizão oposicionista Zajedno (Unidos) disse temer que os três principais líderes da oposição sejam presos.
O governo do presidente Slobodan Milosevic estaria preparando as prisões para tentar encerrar os protestos oposicionistas na capital sérvia, Belgrado.
Os três líderes ameaçados -Zoran Djindjic, Vuk Draskovic e Vesna Pesic- discursaram ontem em um palanque na praça da República, no centro da cidade.
Há temores de que a prisão dos líderes possa gerar uma onda de violência no país.
"Dá para imaginar um país onde, depois de perder eleições locais, o presidente tenta provocar uma guerra civil? Vocês conseguem imaginar o que ele faria se perdesse uma eleição presidencial? Provocar uma guerra mundial?", perguntou o líder oposicionista Zoran Djindjic.
O local estava cercado por policiais armados com rifles, cassetetes e protegidos por escudos.
A polícia chegou a usar golpes de cassetete contra manifestantes que se recusavam a deixar as ruas do centro e ir para a praça, mas não houve excesso de violência.

Texto Anterior: Opositores desafiam Milosevic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.