São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo tenta fazer adutora

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O secretário-adjunto da Infra-estrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga Filho, diz que o governo tenta obter recursos federais para construir uma adutora para levar água do açude Boqueirão, que abastece Campina Grande, para mais dez municípios, incluindo Juazeirinho e Soledade.
Segundo ele, os açudes secaram completamente nos dois municípios porque não acumularam água suficiente para um ano, no último inverno, devido à irregularidade das chuvas.
Ele afirmou que o descontrole começou em 1993. "Houve uma grande seca naquele ano e, nos anos seguintes, choveu pouco."
Segundo ele, a seca é localizada em alguns municípios, principalmente em Juazeirinho e Soledade. "Não podemos afirmar que haja seca. Está faltando água, mas as chuvas estão se aproximando."
Ele afirmou que o governo investiu R$ 115 mil, nos últimos quatro meses, para levar água de trem para a população dos dois municípios. Ele disse que há prioridade para a zona urbana, na distribuição da água, devido à maior concentração de pessoas.

Texto Anterior: Para família, água é uma 'preciosidade'
Próximo Texto: Ministro quer criar fundo para estradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.