São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano pode escolher o réveillon no mapa-múndi

CASSIANO ELEK MACHADO; PCA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Amazônia, Japão, Índia, Caribe e Itália. O paulistano tem opções de entradas de ano novo em todas as partes do mapa-múndi.
O Banana Banana se despede de 96 e dá as boas vindas a 97 com cenário e música típicos da floresta Amazônica.
Estarão sendo servidos, entre outras especiarias, pratos como piracuru de casaca (peixe com banana frita) e miratan, um afrodisíaco feito com pó de guaraná.
São Paulo, a maior colônia japonesa do mundo, também tem réveillon oriental.
O ocidental Limelight preparou decoração com cores vermelha e branca (da bandeira do país do sol nascente) e ceia com sushis e sashimis (pratos à base de arroz e peixe cru). A recepção fica por conta de gueixas vestidas a caráter.
Os ritmos caribenhos são a atração da boate The Gallery, que preparou um "Réveillon Latino" com a banda Edwin Pitre, especialista em "salsa e merengue".
A ceia italiana é o forte do restaurante Trebbiano, do cinco estrelas L'Hotel. Uma das atrações é o ravióli recheado com lagostas, servido com molho de aspargos frescos. Mamma mia!
(CEM e PCA)

Texto Anterior: O segredo da batata
Próximo Texto: 1997 chega com suingue no Bourbon Street e no Moinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.