São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996 |
Próximo Texto |
Índice
PORSCHE 911
JOSÉ CARLOS CHAVES
A Folha avaliou a versão Carrera Coupé, de US$ 171 mil, nas ruas de São Paulo. De cara, dá para perceber que o esportivo alemão incorpora conceitos derivados de modelos de competição, como o nome ("carrera" é corrida, em espanhol). O interior parece mais um cockpit -posição de dirigir mais reclinada, banco envolvente e teto baixo. Atrás, o exíguo espaço serve apenas para duas crianças. A tradicional partida à esquerda do volante reforça a herança das 24 Horas de Le Mans (quando os pilotos entravam correndo no carro, girando a chave com a mão esquerda e engatando a primeira com a direita). No quadro de instrumentos -muito bem equipado-, o conta-giros tem mais destaque do que o velocímetro. Com o motor ligado, ouve-se o forte ronco dos 285 cavalos de potência, que levam o 911 a 275 km/h. Acima dos 80 km/h, o aerofólio (asa traseira) sobe automaticamente. É realmente um carro de corrida para andar na rua. LEIA MAIS sobre o 911 à pág. 6-3 Próximo Texto: Concessionárias ampliam promoções de usados Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |