São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador de Goiás é líder

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de Goiás, Maguito Vilela (PMDB), assumiu o primeiro lugar do ranking dos governadores pesquisados pelo Datafolha.
Vilela tem a mais alta taxa de aprovação (72%), a maior nota média (7,5) e o menor índice de reprovação (6%) entre os 12 governadores incluídos na consulta.
No ranking de 95, o governador de Goiás estava em segundo lugar, atrás do tucano Tasso Jereissati, que governa o Ceará.
Vilela é o campeão de popularidade graças à oscilação de 68% para 72% na taxa de aprovação, junto com a variação de 7% para 6% entre os que o reprovam.
Na discriminação do eleitorado por escolaridade e renda familiar, sua popularidade é equilibrada.
O governador do Ceará é aprovado pela maioria absoluta dos entrevistados em todas as divisões da pesquisa. Sua nota média é 7,4.
Jaime Lerner (PDT-PR) fica, mais uma vez, com o terceiro lugar na pesquisa do Datafolha. Lerner tem a nota média de 7,3. O ótimo e bom alcança 70%, contra os 7% de ruim e péssimo.
Em quarto lugar na pesquisa está Paulo Souto (PFL-BA). O apadrinhado do senador Antonio Carlos Magalhães tem nota média 6,8. Sua taxa de ótimo e bom soma 55%. Os que não gostam de sua administração são 11%.
Em relação a 95, a maior queda foi a de Wilson Martins (PMDB-MS). Agora em décimo lugar no ranking, ele caiu de 45% para 25% na aprovação e saltou de 18% para 32% na reprovação.
Paulo Afonso (PMDB-SC), sétimo lugar no pesquisa, foi de 9% de reprovação para os atuais 21%.

Texto Anterior: Aumenta a reprovação aos governos de Covas e Alencar
Próximo Texto: Petista do DF tem a pior avaliação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.