São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O presente

Os representantes de todos os partidos e os técnicos das centrais sindicais e do governo se reuniram anteontem na Câmara para tratar de Previdência.
O clima do encontro estava tenso por causa do acordo das centrais com o governo, principalmente entre a CUT e o PT. De repente, escorregou sobre a mesa, em direção ao deputado Jair Meneguelli (PT-SP), uma caixa de 5 kg com pacotes de bolacha Mabel.
Tentando evitar a curiosidade dos membros da reunião, Meneguelli, num piscar de olhos, escondeu debaixo de sua cadeira o presente, dado pelo deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), dono da fábrica de bolachas.
Colega de partido de Meneguelli, o deputado paranaense Paulo Bernardo não se conteve. Levantou-se, surrupiou a caixa de bolachas e começou a distribuir os pacotes na reunião.
Diante da cara de decepção de Meneguelli, Bernardo argumentou, provocando gargalhadas:
- Companheiro, você tem que dar o exemplo. Vamos socializar essas bolachas.

Texto Anterior: Movido a álcool; Facão; Quem paga; Confiante demais; Em pauta; Efeito viagens; Lenha na fogueira; Gato escaldado; Enfim; Protesto; Privilégio; Fechando o cerco; Sol nascente; Poente; Cantando com a oposição; Visita à Folha
Próximo Texto: PSDB decide que Motta será o candidato a prefeito de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.