São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ele dizia que iria salvar o mundo'

Mulher diz que Santos 'ficou louco'

DA REPORTAGEM LOCAL

Rosivalda Maria de Jesus casou com Geraldo Alves dos Santos há dois anos. Há 20 dias, foi avisada por um médico de que o marido porta o vírus HIV -eles têm um filho de três meses.
"O médico contou para ele depois." Geraldo se desesperou. Ela fez o teste e aguarda o resultado. "Há cinco dias, ele começou a dizer que era Jesus e que iria salvar o mundo." A seguir, trechos da entrevista.
*
Folha - Quando seu marido ficou sabendo que tinha Aids?
Rosivalda Maria de Jesus - No dia 11 de janeiro. Ele estava com gastrite e foi a um hospital. Ele chorou muito e desesperou-se. Não sabia como contraiu o vírus. Fiz o teste e vou saber o resultado no próximo dia 13.
Folha - O que aconteceu depois com seu marido?
Rosivalda - Na segunda-feira, ele começou a ficar louco. Arrastava-se no chão da casa e ameaçava se despir. Dizia que era Jesus Cristo e que havia voltado para salvar o mundo.
Folha - O que a senhora fez?
Rosivalda - Levei meu marido para o Centro de Referência e Tratamento de Aids. Ele foi examinado pelos médicos, que recomendaram a transferência para o Hospital Emílio Ribas. Ele ficou amarrado na primeira noite. Na quarta-feira, estava solto na cama. Hoje (ontem), avisaram-me do crime.

Texto Anterior: Vítima estava em coma quando foi atacada
Próximo Texto: Funcionário pede mais segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.