São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo diz que pode deixar governo antes de 99

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O ministro de Economia da Argentina, Domingo Cavallo, admitiu que poderia deixar o cargo antes de 1999, quando o presidente Carlos Menem conclui seu segundo mandato.
"Se eu acompanhar Menem até 1999, será um recorde de nove anos (no posto de ministro). Não descarto a hipótese, mas seria surpreendente", afirmou Cavallo ao jornal argentino "El Cronista".
Cavallo, que completou cinco anos no cargo na última segunda-feira, disse que espera ficar no cargo por mais tempo para concluir "a transformação" -não para bater um recorde.
Também afirmou que independe de vontade própria sua indicação para a sucessão de Menem, em 1999. "Deus decide o futuro".
A arrecadação de impostos na Argentina em janeiro superou em 10,9% o total coletado no mês anterior, informou ontem o Ministério da Economia.
O total arrecadado pela DGI (Direção Geral de Impostos) foi de US$ 4,16 bilhões. O valor, entretanto, é 1,6% menor que o registrado em janeiro de 1995.
Esse dado deve ser avaliado hoje com atenção pelos técnicos da missão do FMI (Fundo Monetário Internacional) que estão no país, estudando sua situação econômica para futura liberação de um empréstimo.

Texto Anterior: Cavallo diz que pode deixar governo antes de 99
Próximo Texto: O avanço verde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.