São Paulo, sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Assalto sobre Trilhos' desperdiça bons atores

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

Wesley Snipes e Woody Harrelson já se mostraram uma dupla dinâmica na pequena comédia "Homens Brancos Não Sabem Enterrar". Mas "Assalto sobre Trilhos" desperdiça o reencontro.
"Assalto sobre Trilhos" tenta ser um filme de ação. Mas leva mais de uma hora para chegar ao gênero -e ao assalto do título.
A dupla interpreta irmãos que trabalham como policiais no metrô de Nova York. Sim, Harrelson é branco e Snipes é negro. Eles até se apaixonam por uma latina, Jennifer Lopez. Tudo politicamente correto como só em Hollywood.
Entre um piromaníaco que baba, uma velhinha batedora de carteira, um chefe de polícia sádico, uma dívida de jogo e o obrigatório descarrilhamento de trem ao fim da sessão, há poucas diferenças de um piloto de telessérie policial.
Se fosse uma comédia, ao estilo de "Irmãos Gêmeos", talvez funcionasse. Mas o humor, em cenas de evidente improviso da dupla, é limitado. Triste mesmo é o pudor em mostrar os "heróis" como bandidos. Nem parece que os filmes amorais de Quentin Tarantino tiveram algum impacto no cinema.
Mesmo assim, o senador Bob Dole, em campanha contra a violência em Hollywood (e por um lugar na corrida presidencial), relacionou o filme ao atentado de um piromaníaco no metrô de NYC. Eis a melhor piada.

Filme: Assalto sobre Trilhos
Direção: Joseph Ruben
Elenco: Wesley Snipes, Woody Harrelson
Estréia: hoje, nos cines Astor, Iguatemi 3 e circuito.

Texto Anterior: 'Flerte' tenta reconciliar 2 faces de Hartley
Próximo Texto: Cindy Crawford faz feio na estréia na tela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.