São Paulo, segunda-feira, 5 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEW KIDS ON THE SAMBA

ISABELLE SOMMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles cantam, dançam e têm uma ginga que deixa as garotas enlouquecidas. Não, não é a volta do New Kids on the Block. Trata-se de um grupo de sambistas paulistas que andam derretendo corações.
Os dez integrantes da banda de pagode A Nova Cor do Samba lançam seu primeiro CD, "Estou Chegando Para Ficar".
Quem já ouviu o grupo garante que apesar de paulistas e ter "um jeito mauricinho", os músicos arrepiam no baticum.
A música que empresta o nome ao CD é "Para de Show" está entre as primeiras em rádios de samba de São Paulo.
Mas, apesar do CD, o forte do grupo são apresentações ao vivo. Em seus shows, eles tocam algumas músicas do disco e axé music, pagode e samba.
A Nova Cor do Samba surgiu há quase seis anos, com os amigos Marco, 27, vocal, Rodrigo, 22, que toca surdo, e Cristiano, 21, cavaquinho, vizinhos no Bom Retiro (bairro da zona central da cidade).
O samba sempre foi a música predileta dos músicos. "A maioria já frequentou escola de samba. A gente também se juntava para tocar todo final de ano", explica Rodrigo, o "porta-voz" da turma.
A Nova Cor do Samba se apresenta todos os domingos no Mistura Brasileira, casa de shows de Santana (zona norte da cidade).
"A casa só abria (aos domingos) para amigos. Agora é um dos dias mais lotados", diz o proprietário José Augostinho Gonçalves.
E, por isso, em toda apresentação, lá estão elas. "Tem umas meninas que ficam todo show no gargarejo", observa o baterista Rogério Banana, 22, outro que também tem boa cotação entre as pagodeiras.
E é Banana que, no meio do show, faz uma imitação hilariante do vocalista dos Mamonas Assassinas, Dinho, entre outras. "Uma vez eu entrei de fralda no palco", diz.
A música também segue o ritmo do grupo. Para quem concorda com a afirmação do poeta Vinícius de Moraes de que São Paulo é o túmulo do samba, aí vai o recado: "A gente só gosta de tocar músicas agitadas", diz o violonista Betão, 28.
(IS)

Conjunto: A Nova Cor do Samba
CD: "Estou Chegando Para Ficar"
Gravadora: Chic Show Fivestar

Texto Anterior: Ciclista narra "passeio" de 6 mil quilômetros da França à África
Próximo Texto: Ex-banda de Lou Reed entra para o Hall da Fama do Rock and Roll
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.