São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Gordura não leva a câncer, diz pesquisa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cientistas que examinaram dados de estudos que incluíram mais de 300 mil mulheres concluíram que não há evidências relacionando uma dieta rica em gorduras ao risco de câncer de mama.
Em artigo no "New England Journal of Medicine", pesquisadores da Universidade Harvard e do Hospital de Mulheres e Brigham, disseram que, apesar de sugestões de que a gordura pudesse favorecer o câncer, não há provas.
"Os resultados sugerem que reduzir o consumo total de gordura em mulheres de meia idade ou mais velhas não deve reduzir o risco de câncer de mama", escreveu a equipe de David Hunter.
Mesmo entre mulheres para as quais a ingestão de gordura representava menos de 20% do total de calorias, não houve redução aparente na taxa do câncer.
Os resultados se baseiam em sete pesquisas desde 1976, que envolveram 337.819 mulheres nos EUA, Canadá, Holanda e Suécia.

Texto Anterior: Cientistas questionam a teoria da matéria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.