São Paulo, quinta-feira, 8 de fevereiro de 1996![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Indústria investe pesado em publicidade
EDWIN MCDOWELL
Entre elas: pode o mercado absorver os mais de 13 mil leitos disponíveis nos sete navios que devem ser lançados neste ano? O fechamento repentino da Regency Cruises em outubro, com metade de sua frota no mar, vai abalar a confiança do consumidor? Companhias com problemas financeiros vão fechar, se fundir ou buscar alianças com as mais fortes? Os descontos vão imperar? Enquanto espera por respostas, a maior parte da indústria trata o ano passado como aberração. Ela espera recuperar o crescimento na primavera e no verão boreais (outono e inverno no Brasil) com os novos navios e o maior orçamento publicitário da história. Entre as otimistas está a novata Canaveral Cruise Line, que oferece cruzeiros de dois dias de Port Canaveral (Flórida) para as Bahamas por US$ 179 por pessoa. "Investiremos em passageiros de primeira viagem", diz Michael Kosmas, vice-presidente da empresa. "Como estamos na Flórida central, temos localização para atrair pessoas que visitam a Disney, entre elas os que querem um cruzeiro, mas não querem ficar muito tempo no mar." Controlada pelo grupo Kosmas, de New Smyrna (Flórida), companhia que administra 12 hotéis no Caribe, o navio da Canaveral é o Dolphin 4, para 670 passageiros. Mas o lançamento dos cruzeiros em janeiro foi adiado por causa das nevascas que fecharam o estaleiro onde estava o navio. LEIA MAIS sobre cruzeiros marítimos à pag. 6-24 Texto Anterior: Acampamento recruta os foliões em Ribeirão; Momo recebe amanhã chaves de Florianópolis; Monte Verde tenta superar suingue e suor; Fronteiras propõe uma "folia no matagal"; Fuja dos bailes com as culturas milenares Próximo Texto: Alasca é nova "coqueluche" Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |