São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Base tucana cobra definição de Motta sobre candidatura em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Distantes das decisões da cúpula do PSDB sobre as eleições municipais, os tucanos da base do partido exigem que o ministro Sérgio Motta (Comunicações) assuma publicamente sua candidatura a prefeito de São Paulo e passe a debater suas propostas.
No primeiro encontro entre os pré-candidatos tucanos, anteontem à tarde na sub-sede da Associação Comercial de São Paulo em São Miguel Paulista (zona leste), alguns dos principais representantes da base tucana cobraram uma definição do ministro.
O representante do conselho do PSDB na zona leste da capital, Idôneo Rossini Magalhães, foi um dos mais enfáticos. Para ele, "Sérgio Motta pode ser um ótimo nome, mas, se quiser ser o candidato do partido, ele tem que inscrever" sua pré-candidatura no diretório municipal do partido.
O presidente municipal do PSDB, Fábio Mazzeo, disse que "a apresentação da candidatura é fundamental para a discussão das propostas do partido".
O PSDB convidou para o encontro apenas os tucanos que inscreveram suas pré-candidaturas no diretório municipal: o deputado estadual Walter Feldman, o secretário estadual Émerson Kapaz e os deputados federais Celso Russomano e Zulaiê Cobra Ribeiro. Apenas Zulaiê não compareceu.
Não houve debate entre os postulantes. Para evitar polêmicas, o PSDB não permitiu perguntas e apartes entre eles. Os participantes, cerca de 150, faziam sua perguntas à mesa, sem direcioná-las aos candidatos.

Texto Anterior: Deputado paga dívida com 'pratos excepcionais'
Próximo Texto: Direção do PT não consegue superar divisão interna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.