São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdades particulares têm bolsas de estudos

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria das faculdades oferece algum tipo de bolsa de estudos a seus alunos. Muitas estão inscritas no Programa de Crédito Educativo do MEC enquanto outras têm programas próprios.
Em geral o nível de carência do aluno ("calculado" por itens como renda familiar e número de pessoas na família), é um dos critérios para a concessão da bolsa, aliado ao desempenho escolar.
Na Puccamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), por exemplo, além do nível de carência e do desempenho escolar, a distribuição das bolsas também leva em conta o ano em que o aluno está matriculado.
"A distribuição é feita das últimas para as primeiras séries. Isso não significa que o aluno ingressante não receba a bolsa. A prioridade é atender aquele que, em iguais condições de carência, está mais próximo de terminar o curso", diz Elisabeth Marinelli Pacheco, 44, coordenadora da Case (Coordenação de Apoio e Serviços ao Estudante) da Puccamp.

Texto Anterior: AS PROVAS DE HOJE
Próximo Texto: COMO É O SISTEMA DE BOLSAS EM ALGUMAS FACULDADES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.