São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detento surge enforcado em prisão de Itajaí

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O delegado do 1º DP de Itajaí (SC), Osmar Facchini, 47, instaurou inquérito para apurar a morte de Sandro Luís Medeiros, 23, que no último domingo apareceu enforcado no presídio da cidade (98 km de Florianópolis).
Desde o ano passado, Medeiros é o quinto preso morto em circunstâncias de provável "simulação de suicídio", segundo Facchini.
"Houve duas mortes por estilete, mas depois eles sofisticaram e começaram a aparecer os enforcados", disse o delegado.
O delegado espera receber hoje o laudo da perícia que poderá esclarecer como Medeiros morreu. Ele pretende concluir a investigação até sexta-feira.
Medeiros, que cumpria pena por assalto, chegou no presídio na última quinta-feira e pediu para ser transferido para uma cela com mais segurança, alegando que recebia ameaças de morte.
Segundo o administrador do presídio, Antônio Barbosa, 46, na manhã de domingo ele foi levado a uma cela de segurança, onde já havia cinco presos. Às 11h, apareceu enforcado com a alça de uma bolsa de nylon.

Texto Anterior: Dois morrem durante um duelo na Paraíba
Próximo Texto: Acusado de 4 estupros é preso em Porto Alegre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.