São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva mata 14 em SP e 12 no Rio

DA SUCURSAL DO RIO; DA FOLHA VALE

* 17 pessoas estão desaparecidas
* Deslizamento fecha rodovias de SP
* Grupo passa 18h preso em estrada
As chuvas que atingiram o Sudeste entre a noite de anteontem e a manhã de ontem causaram a morte de pelo menos 26 pessoas -14 em São Paulo e 12 no Rio. Até as 20h30 de ontem, 17 pessoas continuavam desaparecidas. Desde o início do verão, 124 pessoas já morreram em razão das chuvas em todo o país -média de 2,3 por dia.
A zona sul do Rio teve a maior chuva de sua história. Dez pessoas morreram na cidade, sendo oito crianças. Os municípios de Maricá e São Gonçalo registraram uma morte cada. O temporal parou o Rio pela manhã. A queda de barreiras isolou a região da Barra da Tijuca do centro da cidade.
No litoral norte de São Paulo, a cidade mais atingida foi Ubatuba -11 mortos. Outras três pessoas morreram em São Luís do Paraitinga. Houve deslizamentos em quase todas as estradas. Cerca de 150 pessoas ficaram presas na rodovia Oswaldo Cruz (Taubaté-Ubatuba) das 20h30 de anteontem às 14h de ontem devido à queda de barreiras.
A Rio-Santos e a Oswaldo Cruz só estarão totalmente desimpedidas em cinco dias. Hoje deve voltar a chover no Rio e em São Paulo.

LEIA MAIS
Sobre as chuvas à página 3-4

Texto Anterior: Câmara aprova multa contra discriminação; O NÚMERO; Motorista morre após ser baleado na cabeça; Campanha distribui vale-camisinha no RS; MA registra 2.600 casos de hanseníase ao ano
Próximo Texto: Vidigal registra 6 desabamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.