São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Pepsi leva à TV novo anúncio com chimpanzés
CÉLIA DE GOUVEA FRANCO
Desde ontem, as emissoras de televisão do Rio estão veiculando um novo anúncio da Pepsi-Cola em que as principais personagens são, de novo, dois macacos tomando refrigerantes, exatamente como no filme que a Coca-Cola tentou tirar do ar há dez dias. O novo comercial, que começará a ser exibido no restante da região Centro-Sul a partir de hoje à noite, usa parte de um filme feito há algum tempo nos EUA. O começo é semelhante ao do primeiro anúncio da Pepsi com macacos: cientistas "testam" dois chimpanzés que, durante seis semanas, só tomam Coca e Pepsi. Como no primeiro filme da série, criada pela agência BBDO, de Nova York, o macaco que toma Coca-Cola melhora sua coordenação motora. A partir desse ponto, entra a parte do anúncio que foi produzida no Brasil -nela, o macaco da Pepsi foge novamente do laboratório e aparece, fantasiado, pulando Carnaval. Investimento A Pepsi está investindo R$ 2 milhões nesse comercial, entre sua adaptação e veiculação, prevista para durar até o final do Carnaval. Procurada pela Folha, a direção da Coca-Cola preferiu não se manifestar ontem sobre o novo anúncio da concorrente. Ainda é muito cedo para avaliar o impacto sobre as vendas da campanha publicitária mais agressiva deslanchada pela Pepsi neste início de ano. A reação da Coca foi entrar com uma representação pedindo a suspensão do primeiro anúncio junto ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), que recusou o pedido. (Célia de Gouvêa Franco) Texto Anterior: Governo não define regras para exploração de TV paga por satélite Próximo Texto: Itaú e Unibanco ampliam seus lucros em 95 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |