São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
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Pepsi leva à TV novo anúncio com chimpanzés

CÉLIA DE GOUVEA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A guerra dos refrigerantes com o uso de chimpanzés em anúncios está chegando ao carnaval.
Desde ontem, as emissoras de televisão do Rio estão veiculando um novo anúncio da Pepsi-Cola em que as principais personagens são, de novo, dois macacos tomando refrigerantes, exatamente como no filme que a Coca-Cola tentou tirar do ar há dez dias.
O novo comercial, que começará a ser exibido no restante da região Centro-Sul a partir de hoje à noite, usa parte de um filme feito há algum tempo nos EUA.
O começo é semelhante ao do primeiro anúncio da Pepsi com macacos: cientistas "testam" dois chimpanzés que, durante seis semanas, só tomam Coca e Pepsi.
Como no primeiro filme da série, criada pela agência BBDO, de Nova York, o macaco que toma Coca-Cola melhora sua coordenação motora.
A partir desse ponto, entra a parte do anúncio que foi produzida no Brasil -nela, o macaco da Pepsi foge novamente do laboratório e aparece, fantasiado, pulando Carnaval.
Investimento
A Pepsi está investindo R$ 2 milhões nesse comercial, entre sua adaptação e veiculação, prevista para durar até o final do Carnaval.
Procurada pela Folha, a direção da Coca-Cola preferiu não se manifestar ontem sobre o novo anúncio da concorrente.
Ainda é muito cedo para avaliar o impacto sobre as vendas da campanha publicitária mais agressiva deslanchada pela Pepsi neste início de ano.
A reação da Coca foi entrar com uma representação pedindo a suspensão do primeiro anúncio junto ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), que recusou o pedido.
(Célia de Gouvêa Franco)

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