São Paulo, quarta-feira, 21 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araras pode doar área para Honda

DA FOLHA SUDESTE

A cidade de Araras (170 km a noroeste de São Paulo) quer somar os incentivos municipais aos oferecidos no projeto do governo do Estado para tentar atrair a montadora japonesa Honda, que vai produzir automóveis no Brasil.
Três executivos da empresa visitaram a cidade na última sexta-feira.
A montadora pede a doação de dois terrenos -um de 1,3 milhão de metros quadrados, para a fábrica, e outro de 800 mil metros quadrados, para uma pista de testes.
A empresa exige que o terreno tenha infra-estrutura em termos de água, esgoto e energia elétrica.
O prefeito José Eliseu Sobrinho (PPB) afirmou estar disposto a fazer a doação. "Temos que pensar no médio e longo prazo, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e aumento de arrecadação."
Araras concede incentivos às novas empresas desde 1992. Elas ficam isentas de pagar IPTU e ISS por período calculado a partir do número de empregos gerados, faturamento da empresa e investimento. Em média, as empresas deixam de pagar impostos municipais entre 5 e 15 anos.

Texto Anterior: Cidade gasta US$ 16 mi para ter Toyota
Próximo Texto: Ribeirão quer atrair 7 empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.