São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Tenor José Carreras chega a Manaus; Rio dá nome de Otto Lara Resende a largo; O NÚMERO; Médicos devem entrar em escala de plantão; Preso é achado morto em latão de lixo

Tenor José Carreras chega a Manaus
O tenor José Carreras (foto) chegou ontem às 16h30 a Manaus (AM), vindo de Bogotá, na Colômbia, onde se apresentou anteontem. Ele se apresenta no dia 27 como parte das comemorações do centenário do Teatro Amazonas. Carreras disse que não há polêmica sobre seu cachê. Ele afirmou que a notícia de que receberia US$ 920 mil foi dita "por um cínico".

Rio dá nome de Otto Lara Resende a largo
O prefeito do Rio, César Maia, assinou ontem decreto dando o nome do escritor Otto Lara Resende a um largo no Jardim Botânico (zona sul do Rio). Otto Lara Resende morreu em dezembro de 92, aos 70 anos. Colunista e membro do conselho editorial da Folha a partir de maio de 91, Lara Resende escreveu cinco livros de contos e um romance. Por 13 anos ocupou a cadeira número 39 da Academia Brasileira de Letras.

O NÚMERO
2
...bombeirosmorreram anteontem em uma operação de salvamento de uma tartaruga em Recife (PE). Eles estavam em uma camionete que levava a tartaruga para o mar, quando houve um choque com um caminhão. A tartaruga foi salva.

Médicos devem entrar em escala de plantão
O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Roberto Paulo Richter (foto), determinou que todos os médicos da prefeitura -incluindo os diaristas- entrem na escala de plantão nos fins-de-semana e feriados. Richter espera assim reduzir a falta de médicos nos hospitais da cidade e melhorar o atendimento.

Preso é achado morto em latão de lixo
O preso Moacir de Oliveira Silva, 34, condenado a 40 anos de reclusão, foi encontrado morto anteontem no aterro sanitário de Bauru (345 km de São Paulo), dentro de um latão de lixo. O aterro fica a menos de 1 km da Penitenciária 2 de Bauru. A causa da morte foi asfixia. A PM acredita que Silva tenha tentado fugir escondido dentro do latão.

Próximo Texto: SP tem 1,8 milhão de armas de fogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.