São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Menem encontra Madonna e Parker; Argentinos mataram freiras, diz capitão; Chinês prevê Hong Kong democrática; Diana encerra sua visita ao Paquistão; Milionário falido volta à Alemanha para júri; Tailândia prende fiéis da seita Aum; Espanha absolve mendigo assassino

Menem encontra Madonna e Parker
O presidente Carlos Menem, da Argentina, se encontrou com a atriz e cantora Madonna, que será a protagonista de "Evita", e com Alan Parker, diretor do filme. O encontro aconteceu na residência oficial do presidente, durou pouco mais de uma hora e não teve presença de jornalistas. Menem vem criticando o filme há várias semanas.

Argentinos mataram freiras, diz capitão
O capitão de fragata argentino Adolfo Scilingo disse que agentes do regime militar do país mataram as freiras francesas Alice Domond e Léonie Duquet, desaparecidas em dezembro de 1977. Elas teriam sido jogadas anestesiadas no rio Tigre (afluente do Prata, ao norte de Buenos Aires). As duas atuavam em organizações humanitárias.

Chinês prevê Hong Kong democrática
O empresário de Hong Kong Allen Lee, membro do Partido Liberal e favorável ao governo comunista chinês, disse que o território britânico deve continuar tendo eleições democráticas mesmo após ser devolvido a Pequim. Ele participa do comitê oficial que prepara a devolução.
"O Dalai Lama está tentando restaurar a servidão feudal."
(Documento do governo chinês no Tibete, justificando o fechamento de mosteiros budistas na região)

Diana encerra sua visita ao Paquistão
A princesa Diana, que vive separada do herdeiro do trono britânico, Charles, encerrou ontem uma visita de três dias ao Paquistão. Ela se vestiu com trajes típicos para arrecadar dinheiro para um hospital do ex-jogador de críquete Imran Khan, que cogita disputar um cargo público. Ela recebeu críticas por se envolver na política nacional.

Milionário falido volta à Alemanha para júri
O empresário Jürgen Schneider, que há dois anos fugiu da Alemanha após falir, deixando uma dívida de bilhões de marcos, voltou ontem com sua mulher a Frankfurt, para ser julgado. Eles foram presos imediatamente.

Tailândia prende fiéis da seita Aum
A polícia da Tailândia prendeu dois membros da seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade) nos últimos três dias. A seita é responsável por ataque com gás sarin, no metrô de Tóquio, que matou 12 pessoas no ano passado. Os dois são japoneses e suspeitos de tramarem atentados durante cúpula de chefes de Estado marcada para os dias 1º e 2 de março.

Espanha absolve mendigo assassino
A Justiça espanhola decidiu absolver o mendigo Francisco García Escalero, 39, acusado de dez assassinatos entre 1987 e 1993. Escalero diz que cometeu 14 homicídios. Sua insanidade mental foi atestada por um grupo de médicos e ele deve ser levado a um manicômio.

Próximo Texto: Assassinados genros de Saddam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.