São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dieta leve

FHC fez uma visita no meio do mês ao prefeito de Campinas, José Roberto Magalhães Teixeira, que está com câncer. Além do presidente, participaram do encontro o governador Mário Covas e os ministros José Serra, Sérgio Motta e Paulo Renato.
Para descontrair o ambiente, Covas, que pediu 20 pastéis no tradicional Bar Voga, resolveu provocar Serjão, que tem fama de adorar iguarias desse tipo. O governador contou que, na campanha eleitoral de 1994, Serjão comeu 22 pastéis em Marília.
O ministro negou, mas Covas não perdoou:
- É verdade, sim. Sei disso porque paguei a conta, e o pasteleiro me agradeceu.
Aproveitando a deixa, FHC relatou um episódio que ocorreu em seu sítio de Ibiúna. Disse que Serjão comeu sete ovos de uma vez. Serjão não negou, mas tentou consertar:
- Foram só seis, num omelete leve que preparei.
FHC foi impiedoso:
- Não fale mentira. Foram sete, e fritos. Eu vi!

Texto Anterior: Era contra...; ...mas está a favor; Cobiça estratégica; Contra-ataque; Primeiro teste; Aliado externo; No aquecimento; Beatice parlamentar; Acerto de contas; Apoio supremo; Saudade de Ulysses; Para inglês ouvir; Escola collorida; Pedalada real; Tempestade no deserto; Diplomacia gaúcha; Velhos amigos
Próximo Texto: China terá maior mercado consumidor do planeta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.