São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Diolinda se sente mal na prisão e é internada

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Diolinda Alves de Souza foi internada ontem à noite na Santa Casa de Álvares Machado, cidade vizinha a Presidente Prudente (558 km a oeste de São Paulo).
A líder dos sem-terra do Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo) estaria com úlcera de origem nervosa, anemia profunda e desidratação, segundo Meire Orlandini, advogada do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Diolinda passou mal ontem à tarde na penitenciária feminina de Álvares Machado e pediu para ser internada na Santa Casa, onde chegou às 18h30m.
O médico Cláudio Paz só dará um diagnóstico depois de concluir os exames. Ele poderá determinar sua transferência para um hospital de Presidente Prudente.
Mesmo hospitalizada, Diolinda não quer alimentar-se. Ela se recusa a interromper a greve de fome que iniciou na sexta-feira, em protesto contra a prisão, o seu marido, José Rainha Júnior, teve sua prisão decretada e está foragido.

Texto Anterior: Ossos reabrem debate sobre o 1º brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.