São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospitais municipais rejeitam 200 crianças

DA FT

Os hospitais municipais Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, e Professor Dr. Alípio Corrêa Neto, em Ermelino Matarazzo, ambos na zona leste, deixaram de atender juntos ontem pelo menos 200 crianças por falta de pediatras de plantão.
Uma escala colocada na parede do hospital de Ermelino Matarazzo constava apenas nove médicos no plantão de ontem. O número necessário é 18.
Um clínico, que não quis se identificar, disse que o desfalque dos médicos chega a 50%.
No Tide Setúbal, funcionários afirmaram que havia pelo menos 15 pacientes nos corredores. Valéria Justino, 29, reclamou que seu filho Wesley, 1, estava "jogado em um corredor".
O secretário municipal da Saúde, Roberto Richter, determinou na última sexta-feira que nenhum paciente fosse colocado nos corredores.
O jardineiro Roberval Silva, 32, teve que procurar atendimento para a sua filha Bruna, 6, em outro hospital. Não havia pediatra no hospital em Ermelino Matarazzo. Walmira Santos, 30, também não conseguiu atendimento no Tide Setúbal para o seu sobrinho, Francisco Santos, 9.
A administração do hospital de Ermelino Matarazzo disse que está "fazendo o possível" para atender 800 pacientes por dia, em média. Célio Levyman, do Conselho Regional de Medicina, disse que a prefeitura precisa contratar médicos.

Texto Anterior: Motorista deve ficar atento no centro e zona sul
Próximo Texto: Secretaria muda escala
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.