São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence com gol no último minuto

RICARDO PERRONE
DA FOLHA NORDESTE

Um gol do atacante Valdir, no último minuto do jogo, garantiu a vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 3 a 2, ontem, na cidade de Ribeirão Preto.
Mesmo falhando na marcação e nas finalizações, o time do técnico Muricy chegou à vitória, depois de estar perdendo por 1 a 0 e 2 a 1.
No primeiro tempo, com toques rápidos, a equipe do São Paulo conseguiu dominar o meio-campo, mas teve dificuldades para concluir os lances no ataque.
Os jogadores do Botafogo tiveram dificuldades para marcar os meias e atacantes rivais, que se movimentavam com rapidez, trocando constantemente de posição.
Mesmo perdendo a disputa no meio-campo, o Botafogo criou as duas melhores chances da etapa inicial. A primeira aconteceu em um cabeceio do meia Ranielli, defendido por Zetti, aos 10min.
Ranielli voltou a desperdiçar uma oportunidade aos 24min. Livre de marcação, dentro da grande área, ele chutou, e o goleiro do São Paulo defendeu.
Aos 26min, o São Paulo foi a frente e respondeu com um chute do meia Denílson para fora.
O Botafogo voltou mais ofensivo no segundo tempo e criou três chances de gol em seis minutos.
Na terceira, o meia Paulo César lançou o atacante Jajá, que entrou na grande área com a bola dominada e foi derrubado pelo volante Donizete. Paulo César cobrou o pênalti e abriu o placar, aos 7min.
O jogo ficou mais ofensivo com as equipes criando chances de gol.
O São Paulo chegou ao empate, também em uma cobrança de pênalti convertida por Valdir.
O Botafogo pressionou e marcou o segundo gol, com Ranielli, aos 21min. Passados 14 minutos, o São Paulo novamente empatou, com o zagueiro Bordon.
Mas, aos 44min, o atacante são-paulino Valdir fez o gol da vitória, completando um cruzamento do meia Denílson.
A equipe do interior permanece sem vencer no Paulista.
O jogo marcou a estréia do técnico José Galli Neto no Botafogo. Ele é o substituto de Afrânio Riul, demitido na semana passada.
Penhora
A 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto determinou a penhora de metade da renda de ontem.
O dinheiro vai ser depositado em uma conta judicial para ficar como garantia de pagamento de uma dívida do Botafogo com o empresário Fausto Jorge.
O clube deve aproximadamente R$ 200 mil ao empresário pela compra do passe em 95 do meia Paulo César (ex-Marília), artilheiro da equipe com três gols.
As rendas de outros jogos do time em Ribeirão contra equipes consideradas "grandes" serão penhoradas pelo mesmo motivo.

Texto Anterior: Ayupe critica a arbitragem
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.