São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence e lidera sozinho

MÁRIO MOREIRA; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa por 3 a 1, ontem, no Parque Antarctica, deixou a equipe dirigida por Wanderley Luxemburgo na liderança isolada do Campeonato Paulista.
O Palmeiras está com 19 pontos em sete jogos, três a mais do que Portuguesa e São Paulo, que passam a dividir a vice-liderança da competição.
O São Paulo, que estava em quarto lugar, venceu ontem o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 2, e chegou ao segundo lugar.
A situação dos vice-líderes na briga pelo primeiro lugar do turno está complicada, porque tanto Portuguesa quanto São Paulo já enfrentaram o Palmeiras.
Pelo regulamento do Paulista-96, no entanto, o segundo colocado em cada um dos dois turnos participa do quadrangular final.
O Corinthians, quarto colocado, tem 15 pontos.
O Mogi, quinto, está com 13, mas tem um jogo a menos.
Se vencer na quarta-feira o América, em Mogi, chega aos 16 pontos e empata com Portuguesa e São Paulo no segundo lugar.
O Santos, com o empate contra o Novorizontino, por 1 a 1, distanciou-se dos primeiros colocados, ficando com 11 pontos.
Apesar da vitória no clássico de ontem à tarde, Wanderley Luxemburgo identificou dois problemas em sua equipe.
No primeiro tempo, segundo ele, o Palmeiras cedeu espaço ao meio-campo da Portuguesa.
"O Sérgio Soares e o Wágner (volantes) estavam muito recuados, e o Rivaldo e o Djalminha (meias ofensivos), muito adiantados. Mas corrigimos isso no intervalo."
O segundo problema, de acordo com ele, ocorreu quando a Portuguesa ficou com um jogador a menos, devido à expulsão do zagueiro Augusto.
"Isso desarrumou o nosso time. Alguns jogadores se colocaram errado, como o Cafu e o Sérgio Soares, que começaram a trocar de posição", disse o técnico.
"Os jogadores também tentaram resolver tudo no drible. Por isso, pedi o tempo técnico. Quando começamos a jogar coletivamente de novo, melhoramos e criamos várias chances."
O treinador palmeirense afirmou ter gostado da atuação de Sérgio Soares, que estreou ontem. "É um jogador experiente, de qualidade, que pode subir junto com a equipe."
Luxemburgo explicou que o substituiu no final do jogo pelo lateral Gustavo por cansaço.
O estreante, que não atuava desde o dia 3 de dezembro, admitiu ter sentido o tempo parado. "Mas a tendência é eu melhorar cada vez mais e permanecer na equipe."
Wanderley Luxemburgo disse ter considerado o jogo "parelho" e que já esperava por isso.
Ele não pareceu se incomodar com o grande número de gols perdidos pelo Palmeiras no final da partida.
"Se o gol foi perdido, é porque o jogador chegou lá. Fizemos três, está ótimo."
Segundo o Datafolha, o Palmeiras finalizou 17 vezes, das quais 6 certas. A Portuguesa fez 14 finalizações, sendo 4 certas.
O lateral-esquerdo Júnior, que deixou o campo contundido no tornozelo direito, foi substituído apenas por precaução, segundo o médico Fernando Leopoldino.
Assim, ele deve atuar na quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Sergipe, em Aracaju, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS
sobre a vitória do Palmeiras à pág. 3 e sobre o Campeonato Paulista às págs. 2 a 6

Texto Anterior: Batistuta é de novo o artilheiro na Itália; Maradona diz que vai jogar até os 40 anos; Leeds enfrenta Aston Villa na final da Copa; Porto e Benfica vão às semifinais da Copa; Lazio contrata Fish, ídolo da África do Sul; Vélez conquista a Copa Interamericana
Próximo Texto: Rivaldo acha placar baixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.