São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate com Novorizontino deixa Santos em sexto lugar

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos sentiu as ausências de Giovanni, Robert, Gallo e Vágner, suspensos, e ficou no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, ontem à tarde, na Vila Belmiro.
O resultado irritou o técnico Candinho. Mas ele reconheceu que o time esteve descaracterizado.
A pretensão do treinador era aproveitar a sequência de oito jogos contra os chamados "pequenos" para encostar nos líderes.
O empate deixou o Santos em sexto lugar no Paulista.
O time iniciou a partida sentindo a falta de entrosamento e foi surpreendido pelo Novorizontino, que adotou esquema cauteloso, explorando os contra-ataques pelo setor direito, com Jura e Joel.
A primeira chance de gol foi do Novorizontino. O lateral Jura chutou forte de fora da área, e Edinho espalmou para escanteio.
Só que o mesmo Jura, principal opção de ataque do Novorizontino, cometeu falta violenta no atacante Macedo e foi expulso.
Quando todos esperavam o Santos sufocando o adversário, o atacante Gilson fez boa jogada pela direita e cruzou forte.
O meia Ricardo se antecipou à zaga e chutou no canto esquerdo, sem chance para Edinho.
O Santos empatou aos 37min. O lateral Marcos Adriano começou a jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou forte e rasteiro. Macedo completou para o gol.
No segundo tempo, Candinho mandou o time à frente, mas a equipe pecou nas finalizações.
O Santos fez duas jogadas de perigo: um chute de fora da área do volante Batista, com uma difícil defesa de Alex; e uma cobrança de falta do zagueiro Sandro, com Alex mandando para escanteio.
No final, os próprios santistas reconheceram que o empate foi um resultado justo.

Texto Anterior: EM AMERICANA
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.