São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

18 presos fogem de delegacia na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA SUDESTE

Dezoito presos fugiram ontem do 80º DP, na Vila Joaniza (zona sul de SP). Até a tarde de ontem, apenas um havia sido recapturado.
Os presos fugiram por um túnel de cerca de 1,5 m, cavado no chão da cela, paralelo ao cano da descarga do vaso sanitário. Os presos conseguiram sair para o pátio interno da delegacia e pularam o muro que dá acesso à rua.
A fuga aconteceu às 3h. Os policiais que faziam plantão na delegacia perceberam o movimento e evitaram que outros nove presos da mesma cela conseguissem fugir. A delegacia abrigava, antes da fuga, 76 presos. Segundo o delegado-titular do 80º DP, Adolpho Tiossi Júnior, 38, a delegacia tem capacidade para 20 presos.
Americana
A Polícia Civil de Americana (133 km de São Paulo) descobriu anteontem um plano de fuga em massa na Cadeia Pública do município e apreendeu três bombas caseiras em uma das celas do local.
Segundo a polícia, o plano de fuga deveria ser executado entre ontem e hoje e iria libertar 70 presos que ocupam celas da ala B da cadeia. As bombas foram feitas artesanalmente com folhas de revista, pólvora e barbante.
Elas estavam escondidas na bermuda de um preso da cela 7, onde estão detidas 12 pessoas.
O material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de Campinas, que deverá informar quais produtos foram usados na fabricação das bombas.

Texto Anterior: Denúncia é feita por telefone
Próximo Texto: 15 internos se rebelam na Febem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.