São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal pára a cidade por 6 horas

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas de ontem fizeram a cidade de São Paulo parar por mais de seis horas. A soma dos congestionamentos atingiu, durante a tarde, a média normalmente registrada nos horários de pico.
A falta de luz atingiu cerca de 260 mil pessoas. Muitos semáforos também ficaram apagados, principalmente na zona sul, prejudicando ainda mais o trânsito.
Às 13h30, no horário em que a chuva começou, os congestionamentos somavam 10,5 km. Às 15h30, duas horas depois, esse índice já chegava a 88,4 km.
A média no horário de pico da manhã, por volta das 8h, é de 80 km. Ontem, às 8h30, havia 111 km de congestionamentos, causados principalmente por semáforos apagados, ainda como reflexo das chuvas do dia anterior.
Durante a tarde, os congestionamentos se mantiveram na casa dos 80 km, considerada alta para o horário. No final da tarde, o trânsito aumentou ainda mais, chegando a 113,2 km às 19h, horário de pico.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou pontos de alagamento principalmente nas zonas sul, leste e centro.
A marginal Tietê ficou congestionada em praticamente toda a sua extensão durante a tarde.
O trânsito chegou à rodovia Castelo Branco. Além da chuva, que inundou a pista em pelo menos dois pontos, o tombamento de um caminhão contribuiu para complicar ainda mais o trânsito. O acidente, entre as pontes da Vila Guilherme e da Vila Maria, sentido Lapa-Penha, interditou uma das faixas da marginal das 14h às 16h.
Nas avenidas 23 de Maio (zona sul) e Prestes Maia (centro) foram registrados alagamentos pelo segundo dia consecutivo. Obras da prefeitura nas duas vias contribuíram para agravar o problema.

LEIA MAIS
Sobre as chuvas às págs. 3 e 4

Texto Anterior: Rolling-Stone passa temporada em Ilhabela; O NÚMERO; 5 são condenados por acidente com Césio 137; Polícia prende acusado de torturar mulheres
Próximo Texto: Mani Cury entra na dança do estica e puxa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.