São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Empresários japoneses visitam a Usiminas; Gurgel entra com pedido de falência

Empresários japoneses visitam a Usiminas
Uma comitiva de 33 empresários ligados ao Keidanren (Federação da Organização Econômica) -entidade que reúne as maiores empresas do Japão- visitou ontem a siderúrgica Usiminas, em Ipatinga (a 218 quilômetros de Belo Horizonte/MG). A comitiva retornou de avião, às 15h30, para São Paulo, onde participa hoje de um encontro com o Comitê Econômico Brasil-Japão. Segundo a assessoria da Usiminas, o objetivo dos japoneses foi conhecer a siderúrgica, que, há 38 anos, recebeu uma missão do Keidanren para sua implantação. O chefe da comitiva e dirigente da Nippon Steel Corporation, Hiroshi Saito, elogiou o processo de privatização da empresa.

Gurgel entra com pedido de falência
A direção da empresa automobilística Gurgel Motores, de Rio Claro (175 km a noroeste de São Paulo), anunciou ontem que entrou com pedido de autofalência no Tribunal de Justiça de São Paulo. Falência, geralmente, é pedida por credores. Segundo o advogado da Gurgel, Wilney de Almeida Prado, a empresa não está conseguindo saldar sua dívida, de mais de R$ 20 milhões. Atualmente, a Gurgel tem aproximadamente 400 credores.

Próximo Texto: Senado convoca Loyola para depor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.